Telefone de Contato: (27) 3191-0524
terça-feira, janeiro 10, 2023
  • Login
CAMARA MUNICIPAL DE JAGUARE - ES
PUBLICIDADE
  • Home
  • CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão
  • Fale Conosco
  • Licitações
  • Tel: 027 3191-0524
  • Servidores
    • Segunda Via Contra-Cheque
No Result
View All Result
  • Home
  • CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão
  • Fale Conosco
  • Licitações
  • Tel: 027 3191-0524
  • Servidores
    • Segunda Via Contra-Cheque
No Result
View All Result
CAMARA MUNICIPAL DE JAGUARE - ES
No Result
View All Result

Vereadores constatam problemas estruturais em escolas municipais

10 de junho de 2021
Vereadores constatam problemas estruturais em escolas municipais
FacebookWhatsappTelegramTwitterEmail

Os vereadores da Câmara de Jaguaré continuam com o processo de visitas às escolas municipais. O objetivo é conhecer a realidade das unidades de ensino e como estas estão se preparando para o retorno às aulas presenciais. Todo o processo será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e assim e oferecer uma reposta à sociedade.

Na última semana o vereador Ricardo Barros (PP) visitou as escolas CEIM Dom Bosco, EMEF Santa Catarina. Entre as principais demandas estão problemas relacionados à infiltrações e conservação dos prédios.

No CEIM Dom Bosco a diretora, Silvana Gomes Gonçalves Coco, informou que a unidade de ensino recebeu diversos Kits de higienização contra Covid-19 para preparação do ambiente escolar. Detalhou ao vereador problemas de infiltração em tetos da sala dos professores, refeitório e outras salas da escola.

Na EMEF Santa Catarina a diretora, Adenilda de Almeida Corrêa Krause, destacou que a maior parte do corpo docente que atua na escola é efetivo. Relatou problemas com infiltrações em salas e principalmente no pátio, que perdeu a cobertura de acrílico.

“Estamos visitando para conhecer a realidade de perto. Sabemos dos esforços das equipes gestoras e Conselhos de Escolas em conseguir ter um ambiente adequado para suas crianças. Estamos aqui para somar e enfim termos a solução dos problemas” – comentou o vereador.

O vereador Professor Tininha (Cidadania) também efetuou visita às unidades escolares. Ele acompanhou a realidade da EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima, CEIM Fátima, ECORM São João Bosco, EMEIF Patrimônio Altoé e EMEIF Palmitinho.

Na EMEF Patrimônio Nossa Senhora de Fátima foi recebido pelo diretor José da Silva Carmo. Na unidade constatou-se a necessidade de reforma dos banheiros e a urgente reforma da quadra poliesportiva.

No CEIM Fátima foi recebido pela diretora Valquíria Altoé Quartezani. No Centro de Educação Infantil constatou-se a necessidade e pintura do prédio.

Na EMEIEF Patrimônio Altoé foi recebido pela diretora Márcia Aparecida Neves Negres. Na unidade TEVE a surpresa de problemas estruturais, visto que foi inaugurada há pouco mais de três anos. Sobressaltam-se trincas nas estruturas e nas portas de madeira. Outro detalhe é o fato da parquinho ter sido construído ao tempo, faltando proteção contra o Sol ou intempéries.

Na ECORM de São João Bosco, foi recebido pela diretora Marirlei do Nascimento Quiuqui. Atendendo a alunos dos Anos Finais a estrutura apresenta diversas salas com vazamento e mofo. Destacou-se o risco de acidente devido a fiação exposta do poço artesiano da unidade de ensino.

Na EMEIEF Palmitinho, foi recebido pelo diretor Admilson Castro. Na unidade percebeu-se que o projeto arquitetônica faz com que, durante as chuvas, as crianças fiquem expostas e sob o risco de queda no piso molhado. Percebeu-se também a ausência de mesas no refeitório.

Já a EMEIF São João do Estivado foi visitada pelos vereadores Jean Costalonga, Preto Queiróz e Professor Tininha. Destacam que a unidade precisa da troca de janelas precisando e não possui rampa de acessibilidade para cadeirante. Também está faltando o alambrado na escola e o pátio interno e externo estão se iluminação.

“O que percebemos como vereadores é o descaso com nossa educação, com nossas crianças e adolescentes. São salas mofadas, que quando chovem viram cachoeiras pelos ventiladores ou luminárias. Sabemos também dos esforços de anos de muitos gestores e dos Conselhos de Escolas. Era ofícios, planos de ação e planilhas de engenharia, mas nada era feito. Queremos honrar o esforço destes que por anos trabalharam por nossa Educação e vamos agir no que pudermos para mudar esta realidade” – ponderou o vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaré, Jean Costalonga (Cidadania) explica que a proposta dos vereadores é visitar o maior número possível de unidades de ensino entes do retorno às aulas presenciais. Ao final, será elaborado um relatório que será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Jaguaré. As informações são de que as aulas no Sistema Municipal de Ensino de Jaguaré acontecem na próxima segunda-feira, 08.02, de maneira remonta. Não há confirmação de data para o retorno presencial.

Publicado em 01/02/2021.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEREADORES

Penha Bettim
Elizeu Ribeiro
Jair Sandrini
Jean Costalonga
Junior Alves
Paulo Zanelato
Preto Queiroz
Ricardo Barros
Tadeu da Farmácia
Tião Soprani
Tininha
Endereço: Rua Constante Casagrande, 299 Jaguaré, ES
CEP: 29950-000
Fone: +55 27 3191-0524
Email: comunicacao@cmjaguare.es.gov.br
No Result
View All Result
  • Home
  • CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão
  • Fale Conosco
  • Licitações
  • Tel: 027 3191-0524
  • Servidores
    • Segunda Via Contra-Cheque

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In